Loader
 
Designer de Serviços

Sobre Bruna Amancio

Com formação em Engenharia de Telecomunicações, trabalhei na área por 6 anos e após ser Gerente de Projetos Operacional da Copa do Mundo pela Nextel, resolvi fazer uma mudança de carreira e mergulhei neste universo do Design há mais de 7 anos. Empreendi em um negócio social recolocando refugiados no mercado de trabalho e como consultora em minha própria empresa. Sou especialista em Design de Serviços, com formação em Design Gráfico. Construí uma área de UX em uma grande empresa do mercado da saúde e, atualmente sou mãe da pequena Luna e líder em uma empresa que projeta o futuro do morar, o Quinto Andar.

ate 2013

Engenheira de Telecomunicações e Especialista em RF. Graduei em 2011 e sempre trabalhei com projetos técnicos de telecomunicações. Passei por empresas como Ericsson, ZTE e Nextel.

2014

Gerente de Projetos Operacional da Copa do Mundo. Foi na Nextel que além de Especialista em RF, me tornei Gerente de Projetos Operacional responsável pela implementação do sistema móvel presente nos estádios da Copa do Mundo de 2014. Uma experiência incrível que me fez enxergar todo meu potencial.

Imersão em Design Thinking. Após a entrega do projeto da Copa do Mundo, resolvi agregar novos conhecimentos. Já lia a respeito do Design Thinking, mas foi no segundo semestre de 2014 que consegui mergulhar de verdade nessa jornada.

2015

A Rede: Jornada da qual não saí mais. Segui gerenciando projetos em paralelo internamente na Nextel, porém no início do ano propus ao meu gestor um projeto de cultura interna devido às dificuldades que tínhamos com silos dentro da empresa. Foi assim que nasceu esse projeto lindo, chamado A Rede. Estruturado com encontros semanais com o pensamento de rede, alcançamos em 8 meses mais de 100 funcionários, quebramos paradigmas internos e vimos acontecer mudanças significativas na cultura interna. Hackeamos o sistema em um modelo bottom-up.

Redsparck: Em paralelo, construí com um casal de amigos, uma empresa chamada Muda que nasceu como uma consultoria. Justamente com esse modelo de trabalho, desenvolvemos um projeto de mudança cultural na redsparck. Nessa época, após um crescimento rápido, a empresa precisava estabilizar a cultura interna com os colaboradores para a construção de novos pilares para seguir forte no mercado, alcançar suas metas e entregar valores aos seus clientes. A proposta foi construída com grupos internos, resolvendo problemas e utilizando nossa metodologia. Assim, finalizamos com um super JAM para solidificar todo o trabalho desenhado.

Muda: No segundo semestre, após participação em um curso de Negócios Disruptivo, a Muda passa por uma ressignificação e se transforma em um negócio social. A Muda passou a ter o propósito de recolocar refugiados no mercado de trabalho. Desenvolvemos metodologia própria para a construção de um currículo humanizado para que assim, o RH fosse capaz de enxergar no recrutamento o indivíduo e não apenas uma mão de obra barata.

Echos: No fim do ano, como autônoma, desenvolvi uma consultoria de processos para a Echos Laboratório de Inovação. Era necessário estruturar papéis e processos eficazes para o crescimento da empresa.

2016

Itaú: Em uma vaga temporária, tive a oportunidade de atuar oficialmente como Designer de Serviços dentro de uma grande corporação. Foram 6 meses intensos de trabalho de todo tipo. Desde construção de workshops até o desenvolvimento de um projeto de digitalização do começo ao fim. Foi uma experiência incrível poder desenvolver e gerenciar projetos, construir e conduzir Sprints com mais de 25 pessoas, prototipar e testar soluções e até apresentar o projeto para um comitê executivo.

Escola de Design Thinking: Entre um projeto e outro sempre adorei estar em volta de pessoas, acredito que é onde fluo melhor.Foi assim que facilitei algumas turmas na Escola de Design Thinking, tanto nos curso de especialização quanto nos cursos rápidos ou até eventos.

2017

Clay Innovation: Como prestadora de serviços, participei do desenvolvimento de um projeto para o setor financeiro que tinha a proposta de oferecer uma solução para pequenas empresas prorrogarem o pagamento de seus boletos. Nesse projeto composto por 3 pessoas, desenhamos a solução navegável a partir de muitas pesquisas, documentação, jornadas, protótipos e testes com os usuários.

Consultora Independente: A partir deste momento oficializei a minha jornada como Consultora Independente com o objetivo de apoiar empreendedores e profissionais com construção de conteúdo com qualidade, proporcionando aprofundar o conhecimento e mudar o modelo de fazer negócios e ofertas aos seus clientes.

Wipro: Como Head de Inovação em um empresa indiana estruturalmente tecnológica, foi um desafio importante para o meu crescimento profissional. Meu objetivo era abrir caminho para o pensamento do design internamente e desenvolver uma proposta de valor completa aos clientes como Gafisa, Latam e Ford.

2018

Horizon Consulting: Atuei como Designer de Serviços a partir de um desafio de um grande banco para construir uma experiência e aplicar melhorias em um produto com foco na fomentação da cadeia produtiva.

Tera: A facilitação de aprendizagem proporciona uma grande troca e crescimento, definitivamente. No Bootcamp de UX na Tera realizo o acompanhamento da turma do começo ao fim, conecto os experts e construo com o coordenador uma experiência inesquecível para os participantes. Sempre atenta às percepções, dificuldades, facilidades e absorção do conteúdo para a prática no mercado de trabalho.

Lemonade School: Contribuí com a construção do curso Customer Experience e Gestão de Produtos Digitais e participo compartilhando conhecimentos em aulas como: Fundamentos e introdução ao Customer Centric e Customer Journey, Criação do Mapa de Jornada do Consumidor, Blueprint e Touchpoints.

2019

Tera: Compartilho meu conhecimento no bootcamp de UX Design como expert em aulas como: Prática de Pesquisa, Mercado e Carreira e Objetivos do Usuário, além de contribuir com feedbacks sobre os projetos apresentados nos demodays das turmas.

Grupo Fleury: Construí e liderei o time de UX Design que contava com 12 UX Designers e 2 UX Writers. Fui responsável por toda a estruturação das metodologias do design dentro da companhia, além de acompanhar o desenvolvimento estratégico dos produtos presentes nas 23 marcas do grupo. E ainda apoiava cada integrante do time em sua jornada profissional com auxílio na sua evolução de carreira.

2021

Quinto Andar: Assumi a liderança em um time de design e contribuo para projetar o futuro do morar, além de apoiar o time com o direcionamento e evolução profissional.

"A confiança é um ciclo, e não um estado constante."

 

 

 

Dúvidas? Quer começar agora? Vamos lá!